A Primeira Ciência 

12/08/2023

.

.

.

.

.

.


Esse conto foi visualizado no painel da nave Orbital5 em incursão a outro universo.

OS TRÊS ELEMENTOS

Bilhões de anos antes, o supremo criador resolveu criar três elementos na escuridão sem fim, motivado por dar um lar aos novos fragmentos recém iniciados na antimatéria; tais elementos povoariam em expressão um mundo usando o recém-construído "corpo humano", que deveria se expressar como hospedeiro em um planeta na nova galáxia chamada via láctea.

Seria providencial para criar um sistema estrelar, que hoje chamam de "Sistema Solar".

AS VIRTUDES

Cada fragmento foi contemplado com inteligência suficiente para reconhecer aquilo que tinha, e entender que seriam três na escuridão, até que se evoluíssem.

O primeiro fragmento foi chamado de Coaraci, o segundo chamado Yvy, o terceiro chamava-se Jaxi.

Foi dado a cada um deles uma virtude e duas Tristezas.

Jaxi podia ouvir, mas não podia falar e não enxergava.

Coaraci podia enxergar, mas não podia ouvir, nem falava.

Yvy podia falar, mas não ouvia nem enxergava.

Na prática:

Jaxi, ouvia 100 por cento, falava e enxergava 5 por cento, Coaraci, enxergava 100 por cento, falava e ouvia 5 por cento, Yvy, falava 100 por cento, enxergava e ouvia 5 por cento.

Fora anos e anos se passando e cada um cuidava de seu tesouro que era sua virtude, jamais dividia ou cogitava perder sua melhor qualidade, que lhes davam alegrias, mas com duas tristezas desprezíveis.

O criador observava como se sairiam esses três filhos recém-criados, e como poderiam habitar o famoso "corpo humano", que fora criado para servir de hospedeiro para seus filhos que se chamariam "humanos" na via láctea.

O que fariam com suas virtudes, o que fariam com seus maiores defeitos ou suas tristezas; por não poder falar, ouvir ou enxergar. Individualmente todos tinham duas anomalias e um poderoso atributo.

O objetivo seria saber o que se desenrolaria na conformidade do conjunto, ou como seria o coletivo desses pequeninos pontos de luz diante a escuridão total.

Com o passar dos tempos todos com suas individualidades foram entristecendo, pois o castigo era maior que o prêmio.

SE LIVRAR DAS FRAQUEZAS

Começaram a enviar a outro o que lhes mais pesava, sendo suas tristezas enviadas a outros.

Jaxi repassa a Coaraci suas tristezas e nada pede em troca, mas descobre que essas duas anomalias voltam para si em algumas centenas de anos e não volta simplesmente como fora, volta em dobro, o mínimo que ouvia agora se confunde com o silêncio.

Logo depois recebe de volta a visão e fala, que eram quase nada, agora sem nenhuma eficiência.

Nada por nada Jaxi fica muito feliz por não ter perdido sua virtude, a audição.

Yvy, envia a Coaraci suas fraquezas, as quais são a falta de visão e audição, imaginando que receberia algo melhor em troca.

Com o tempo descobre que fora em vão, suas remessas voltam em dobra, não podendo mais ver, nem ouvir o mínimo, porém, se alegra ao saber que ainda não perdeu sua maior virtude, a fala.

Com Coaraci aconteceu a mesma coisa, tudo de ruim que compartilhou, lhe foi devolvido em dobro.

O tempo foi passando, mas ainda havia uma alternativa:

_Eureka! Como não pensei nisso antes! Exclama Yvy, enviarei então minha virtude, quem sabe retornara em dobro, e enviou parte de sua fala aos demais. 

Quando receberam tais virtudes, os outros também enviaram as suas, desta forma, em pouco tempo todos falavam, ouviam, podiam ver mesmo ainda precariamente.

Com o passar dos milênios, puderam aprimorar tais virtudes, até chegarem a um percentual 100 por cento.

A EVOLUÇÃO

Reunidos descobriram algo mais impressionante, pois nesse momento não tinham mais nenhuma anomalia ou tristeza, ou seja, estavam em plena forma pelo que nasceram, ficando uma lição maravilhosa:

Quem divide suas virtudes ou tesouros um momento chega em que todos possuem o que cada um possui, desta forma distribuir seus fracassos ou tristezas ou negatividade, somente aumenta o poder da escuridão, a luz se faz com o que você tem de melhor.

Nesse momento em conjunto, sendo um corpo somente, um enorme ponto de luz acende a um tamanho extraordinário, explode em incontáveis fragmentos, condensando em três elementos, os quais podemos destacar como:

A lua sendo Jaxi, que ouve os poetas, o Sol Coaraci, que ilumina a todos, declinando em visão, Yvy, que mantém a vida de seus habitantes, denominando um mundo azul maravilhoso, chamado:

Planeta Terra!

Que a luz esteja sempre com você!

Joaojb



                        Você pode enviar seu comentário abaixo!